29 abril 2009

Posicionamento Político - Europeias 2009

Estes testes devem sempre muito ao rigor, mas este acho que vale a pena, parece um pouco mais credível...

O tipo e o número de perguntas continua a ser muito redutor, e quando chegamos ao fim pensamos que muitas outras questões podiam ser colocadas para obter o verdadeiro posicionamento político. Paciência.



Como o teste permite mais umas comparações resolvi detalhar, e deu isto:



Vale o que vale, claro. Podem exprimentar. Também vão ter surpresas, é garantido!

Curioso foi mesmo o facto de os dois partidos mais próximos (do resultado no teste), serem "os novos".

Aqui ficam os sites:

MEP
MMS

5 comentários:

Calvin! disse...

não deixa de ser interessante, estares tão longe do teu partido:P

Anónimo disse...

A verdade é que estás mais próximo do PS do que do PSD. Devias analisar o porquê? Talvez se fizeres uma análise objectiva e não influenciada descubras esse mesmo porquê.

NFG disse...

Calvin!, e a ti o que deu?

Para o anónimo. "Devias analisar o porquê?" Porquê? eheh Num teste de 30 perguntas, ficar o PS à frente do PSD, curioso só o facto de o PPM ficar entre os dois. Para não falar nos valores que há entre eles...

A verdade é (também),que neste mesmo teste estou mais perto do CDS do que do PS. Se calhar não há ninguém do CDS que veja este blogue... o comentário podia ser igual. :)

Quanto ao interessante: é o facto de estar (neste teste), mais perto de dois partidos que nem conheço. Tive a sorte de ser aluno do Eduardo Correia (professor 5 estrelas), mas quanto aos partidos, zero!

Anónimo, onde é que eu já ouvi essa história? eheh

Calvin! disse...

lol, e só um programa, isso até pode estar viciado:P

PARTIDO DA TERRAA!!!!

Anónimo disse...

Como disseste este teste vale o que vale. Os meus resultados ficaram mais próximos do PH com o MEP em 2º. Ao fazer a comparação com as respostas que os partidos "escolheram" reparei que nalgumas respostas os partidos não têm opinião, o que é curioso qualquer que seja o partido tem sempre opinião, o que me faz pensar na fiabilidade da base de dados do programa.
O PH tem 13 respostas sem opinião.
O PS tem 3 respostas sem opinião.

No entanto, gostei do post já tinha feito o teste no www.politicalcompass.org/ onde o resultado era mais próximo de Ghandi, a conclusão que tiro deste tipo de teste é que somos todos (menos os radicais) humanistas e de esquerda da carteira para cima é claro.

Bom blog.

Marco.